terça-feira 30 de abril de 2024

Maceió sedia seminário e rodada de negócios do Exporta Mais Brasil

Empresários alagoanos de alimentos e bebidas terão oportunidade de diálogo com compradores internacionais

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação

Reprodução

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), em parceria com a ApexBrasil e o Governo de Alagoas (Serfi) promove em Maceió mais uma edição do “Exporta Mais Brasil – Alimentos e Bebidas para Saúde e Bem-Estar (Health & Wellness)”. Além da rodada de negócios internacionais, a programação do evento inclui o seminário “Diálogos Exporta Mais Brasil”.

O seminário acontece nesta quarta-feira, 10 de abril, no Palácio República dos Palmares, e tem por objetivo discutir potencialidades para negócios internacionais no estado, com destaque para lideranças femininas e cases de sucesso de empresas alagoanas. Este momento contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do governador Paulo Dantas, do presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, do vice-presidente da entidade, José da Silva Nogueira Filho, autoridades e empresários locais.

Já nos dias 11 e 12 de abril, na Federação das Indústrias de Alagoas, acontecerá a Rodada de Negócios Internacionais. Organizado pela ApexBrasil, em parceria com a Fiea, a ação visa fortalecer e promover a indústria de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar, destacando seu papel fundamental no crescimento econômico local.

O setor de alimentação saudável cresceu impressionantes 98%, nos últimos anos, no país, enquanto dados do relatório Brasil Food Trends apontam que o mercado de alimentação saudável registra um crescimento médio anual de 12,3%. Uma pesquisa realizada pelo grupo Kerry revelou que 65% dos consumidores buscam algum tipo de “benefício” nos alimentos e bebidas que consomem, evidenciando uma mudança comportamental impulsionada especialmente pela Geração Z e os millennials. Esses números destacam a vitalidade do setor e sua relevância para a economia brasileira.

Em 2023, o Exporta Mais Brasil promoveu 13 edições de rodadas de negócios abrangendo 13 setores produtivos distintos, envolvendo 143 compradores internacionais e 487 empresas brasileiras, resultando em negócios no valor de R$ 275 milhões. Em 2024, o programa ampliará sua abrangência, visitando 14 estados e contemplando mais 15 setores produtivos.

Nesta edição da rodada, 25 empresas de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar do Brasil foram selecionadas, sendo 14 empresas de Alagoas. A rodada contará com a participação de seis compradores internacionais, representando países como África do Sul, Canadá, China, Índia e Polônia.

Para o sucesso desta ação, o Centro Internacional de Negócios da Fiea está organizando uma série de atividades preparatórias, como o Webinar sobre Negociação Internacional e a “Week Price” (ajuda na formatação do preço internacional) preparando as empresas Alagoanas inscritas na ação, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e inserção de empresas exportadoras alagoanas na nossa pauta de empresas exportadoras e a promoção do setor. Além das ações preparatórias promovidas pela ApexBrasil como curso de formação de preços, vitrine virtual dos produtos, dentre outras ações.

Por Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *