Perto de tudo e longe de todos, essa é a realidade do Vale do Reginaldo, onde moram cerca de 16 mil pessoas, as quais passam por um sentimento de isolamento por parte do poder público. E justamente para mostrar como é a vida em uma das comunidades mais necessitadas de Maceió, o jornalista e gastrólogo Felipe Lima grava vídeos, os quais exibe em suas redes sociais, mostrando as dificuldades e as alegrias de viver na região.
Seus vídeos, com depoimentos de moradores e mostrando como realmente é viver no Reginaldo, estão se tornando um sucesso na rede social Instagram. Em seu perfil, Felipe Lima mostra a realidade de pessoas que passam por dificuldades como acesso a transporte e emprego, assim como o seu trabalho social na comunidade.
“Comecei os vídeos com o objetivo de mostrar a nossa realidade, a verdadeira luta de um povo totalmente desassistido, pois, há muito o que ser feito”, disse Felipe. ”Já o trabalho social eu iniciei ainda em 2021, quando recebi uma tonelada de alimentos, através de uma doação de uma empresa que faz esse trabalho mensalmente. A oportunidade surgiu em um período inimaginável, em meio a pandemia da Covid. Sempre tive o desejo de realizar ações e ajudar principalmente as famílias que não possuem o básico”.
Ao iniciar os vídeos, Felipe quis mostrar também o orgulho que sente das suas raízes. ”É pela ‘Dona Maria’ e pelo ‘Seu José’, é por todas as pessoas guerreiras e batalhadoras que moram aqui”. Mesmo com as dificuldades, ele disse que não pretende sair do Reginaldo. “Aqui, nesta comunidade, tem a força de um povo que não desiste, nunca”.
O perfil no Instagram com os vídeos é o @felipelimafj
Por Assessoria