4 de junho de 2020 2:17 por Marcos Berillo
O Estado de Alagoas entrou na justiça contra a Hempcare Pharma Ltda. A empresa foi alvo de uma operação policial após não entregar 300 aparelhos respiradores que seriam usados no tratamento de vítimas da Covid-19.
O Consórcio Nordeste pagou R$ 48,7 milhões pela aquisição. Alagoas investiu R$ 4 milhões na compra. Após o atraso, a investigação apontou que o grupo já esteve envolvido em outros casos de estelionato. O Estado requer a devolução integral do valor.
A Procuradoria Geral do Estado ingressou em Salvador, na 5ª Vara da Fazenda Pública da Justiça da Bahia, pleiteando o direito de ser assistente de acusação contra a empresa, que foi alvo de mandados de busca e de prisão em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
“O Estado de Alagoas é parte integrante do Consórcio Nordeste e teve seus direitos lesados, na medida em que contribuiu financeiramente para a compra dos ventiladores pulmonares, dos quais deveria receber 30 unidades, essenciais para o combate na pandemia”, expõe o requerimento assinado pelo Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias, e pelo coordenador da Procuradoria Judicial, Ivan Luiz.
Com assessoria