18 de junho de 2024 5:42 por Da Redação
Os principais nomes que vão disputar a eleição para a Prefeitura de Maceió são de conhecimento público: o candidato à reeleição João Henrique Caldas (PL), Ricardo Barbosa (PT), Lenilda Luna (UP), Lobão (Solidariedade) e Rafael Brito (MDB).
Maceió tem 634.501 eleitores, representando 25,94% do total de votantes do Estado de Alagoas. Esse universo será disputado pelos candidatos casa a casa.
O candidato Rafael Brito está articulando seu discurso para se contrapor às “narrativas instagramáveis” do prefeito JHC. Os dois candidatos têm boa desenvoltura em vídeo. Nesse aspecto, o jogo será bem disputado.
Brito tem condições de caminhar com facilidade em 100 grotas, apresentando-se como candidato do governo estadual, sem necessidade de prometer o que não foi realizado. Os números são grandiosos quando se trata de intervenções urbanas: em 74 dessas localidades, o governo estadual tem obras relevantes.
O candidato pode destacar que foram feitos: 54 km de escadarias, 546 m de pontilhões construídos, somados a 100,88 m² de passeios, além de 76 km de corrimãos. Essas intervenções representam melhorias para mais de 101 mil moradores.
O programa Vida Nova nas Grotas pode ser o fio condutor da candidatura de Rafael Brito. Os números que representam obras realizadas, acrescidos de mais 73 km de muros de contenção, 24 km de canaletas de drenagem e 2.900 m² de pavimentações nas grotas, são o passaporte que o candidato do MDB tem disponível para enfrentar as “narrativas instagramáveis” do prefeito de Maceió.
Esse capital político que o candidato Rafael Brito dispõe para confrontar com obras multimilionárias, de qualidade duvidosa e sem planejamento, é um diferencial a ser informado e debatido com a população, que vem sendo bombardeada pela mídia do prefeito.
Esse é o primeiro round da luta, que terá muitos outros momentos de confrontação, inclusive nas áreas da Saúde e Educação.