8 de julho de 2024 7:04 por Geraldo de Majella
Entrevistado pelo jornalista Wyderlan Araújo, no programa Canhão Podcast, o vereador extremista de Maceió, delegado Thiago Prado (PP), “causou” – na linguagem da internet – com a declaração de que há, pelo menos, uma candidatura vinculada ao crime organizado na capital alagoana.
A fala pensada do delegado não aponta o nome do suposto candidato e nem a qual das facções este teria ligação. “Eu não posso dizer nomes porque ninguém ainda é candidato”, é um sinal que pode ser mais um factoide do pré-candidato à reeleição.
“Existe facção criminosa que está incentivando uma candidatura de determinada pessoa que talvez tenha esse braço, essa relação com facção criminosa (…), mas há esse rumor de que uma facção criminosa de maneira específica esteja incentivando, inclusive financiando, candidatura para que determinada pessoa venha ocupar uma cadeira na Câmara Municipal”.
O bolsonarista afirmou que, caso se confirme a candidatura ligada à facção criminosa, “é possível que essa seja uma ruptura do passado. A gente tem diversos problemas, tem políticos corruptos, tem políticos, tem diversos problemas outros, mas faccionado não tem, não. Isso a gente pode afirmar”.
O delegado Thiago Prado não disse na entrevista se havia comunicado ao seu chefe imediato, o delegado-geral de Polícia Civil. O fato é que o extremista obteve imagem para a sua campanha eleitoral.
1 Comentário
A melhor desefa é o ataque, então o representante da facção é o próprio