Por Bruno Almeida, no Canal Bang
Harrison Ford está confirmado para interpretar o Hulk Vermelho no filme da Marvel do ano que vem, “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, onde fará sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel como Thaddeus “Thunderbolt” Ross. O personagem, originalmente interpretado no MCU pelo falecido William Hurt, agora é o presidente dos Estados Unidos. As filmagens que estrearam na Comic-Con também confirmaram que Ford se transformaria no Hulk Vermelho durante o filme, o que exigiu um pouco de atuação de captura de movimento do ícone.
Falando com Angelique Jackson da Variety na linha de imprensa da Marvel na Comic-Con, Ford brincou sobre o processo de captura de movimento necessário para transformá-lo no Hulk Vermelho dizendo: “O que foi preciso? Foi preciso não se importar. Foi preciso ser um idiota por dinheiro, o que já fiz antes.”
“Não quero menosprezá-lo”, Ford acrescentou em um tom mais sério. “Só estou dizendo que você tem que fazer certas coisas que normalmente sua mãe não gostaria que você fizesse — ou seu treinador de atuação, se você tivesse um. Mas é divertido, e eu gostei. Eu me diverti muito, e estou encantado com a resposta que tivemos com o trailer.”
Ford adotou a tecnologia de captura de movimento para interpretar o Hulk Vermelho em “Capitão América: Admirável Mundo Novo” depois de se aventurar na tecnologia de rejuvenescimento em “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, que usou efeitos visuais para fazer Ford parecer décadas mais jovem. Anthony Mackie, que está estrelando “Capitão América 4” no papel principal, disse à Inverse no ano passado que Ford foi um grande motivador no set do filme.
“Ele é Harrison, porra, Ford”, disse Mackie. “Há uma aura nele. Mas ele dissipa isso muito rápido porque ele é um cara muito legal. Ele é tudo o que uma estrela de cinema deveria ser. Ele dizia, ‘Vamos filmar esse pedaço de merda.’ E todo mundo ficava tipo, ‘É, vamos filmar essa merda.’”
Em uma entrevista recente ao ScreenRant, Ford falou muito bem da Marvel ao responder a uma pergunta sobre como o MCU se destaca em comparação com suas outras franquias icônicas, como “Star Wars” e “Indiana Jones”.
“É um corte de pano totalmente diferente, não é?”, ele disse. “Livre de algumas restrições normais à imaginação. É uma delícia lidar com isso e é divertido. As pessoas com quem trabalhei foram fantásticas. O diretor, Julius Onah, fez um trabalho fantástico. O Sr. [Anthony] Mackie é muito divertido de trabalhar. Nós nos divertimos. Eu gostei.”
“Capitão América: Admirável Mundo Novo” chega aos cinemas no ano que vem em 11 de fevereiro.