No último domingo (17), o Teatro Gustavo Leite recebeu o espetáculo “Idealizar, Falar, Fazer…” realizado pelo Instituto Mandaver para um público de mais de mil pessoas. As apresentações foram o resultado das oficinas culturais realizadas durante todo o ano de 2024 no instituto com cerca de 200 crianças moradoras do bairro do Vergel por meio do Projeto de Lei de Incentivo à Cultura.
Em sua segunda edição, o Mandaver firmou seu compromisso de apresentar à sociedade o impacto do trabalho desenvolvido com as crianças no território do Vergel, destacando o público atendido, as potencialidades humanas e territoriais da região. O espetáculo também retratou, de forma lúdica, a transformação que cada uma delas vivencia durante o processo de aprendizado.
A presidente do instituto, Lisania Pereira, comenta que o evento oferece às crianças a oportunidade de vivenciar a arte de uma forma profissional. “É um momento de apresentar aos nossos apoiadores os resultados do trabalho e ressaltar o valor das crianças e dos talentos que emergem das comunidades periféricas”, acrescenta.
O espetáculo “Idealizar, Falar, Fazer…” contou também com apoio do Ministério da Cultura e das empresas BTG Pactual, Too Seguros e Krona Tubos e Conexões do Nordeste.
Sobre o Mandaver
Desde 2018, sua fundação, o Mandaver tem o propósito sério de tornar o bairro periférico do Vergel do Lago, em Maceió/AL, um lugar inovador e empreendedor por meio de oficinas de cultura e esporte, qualificação profissional, ações de cidadania e desenvolvimento social para crianças, jovens e adultos. Nos últimos três anos, o instituto realizou a capacitação de 7.504 alunos e empregou 1.197 pessoas.
Conheça mais sobre o Instituto Mandaver acessando o site (https://www.mandaver.org/) ou o Instagram (@mandaverorg).
Por Assessoria