sexta-feira 14 de março de 2025

Deputado Ronaldo Medeiros projeta ano de 2025 intenso politicamente

Mesmo em recesso, ele protocolou projetos de lei, requerimentos e indicações no setor de protocolo da Casa de Tavares Bastos

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação

Foto: Ascom/ALE

O ano de 2025 será de muita atividade parlamentar na Assembleia Legislativa de Alagoas, cujas retornam no próximo dia 15 de fevereiro, com muitos debates e projetos a serem apreciados pelos deputados estaduais. Essa é a projeção do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que mesmo em recesso protocolou projetos de lei, requerimentos e indicações no setor de protocolo da Casa de Tavares Bastos.

“Este ano que começa será bem intenso, seja por conta das demandas locais que tramitarão na Assembleia, seja por conta do debate nacional que acaba indo ao plenário da Casa. Há muitos projetos para melhorar a vida dos alagoanos e em nível nacional, teremos muita coisa do governo Lula, também para aumentar a qualidade de vida dos brasileiros”, comenta.. “Sem contar o combate à ofensiva de fake news da extrema-direita, tanto em nível nacional quanto em nível local, como tivemos uma amostra nas últimas semanas”, completa o parlamentar.

Para o deputado estadual, 2025 é central para a formulação, aprovação e execução de políticas públicas, uma vez que por conta da legislação, o ano de 2026 praticamente para no meio devido ao processo eleitoral.

“Este é o último ano cheio, por assim dizer, que temos antes das eleições gerais. Por isso, é tão importante”, pontua Ronaldo Medeiros.

Projetos e requerimentos

Durante o recesso na Assembleia Legislativa, Ronaldo Medeiros protocolou projetos de lei, requerimentos e indicações para começarem a tramitar assim que o retorno do parlamento iniciar. Ele destaca dois deles.

O primeiro é o Projeto de Lei que institui o “Mês de Graciliano Ramos”, personagem ilustre da cultura, jornalismo e política alagoanos. De acordo com o texto, o mês de outubro, no qual Graciliano Ramos nasceu, será o período do ano em que Alagoas relembrará obras e ações do Mestre Graça.

“Graciliano Ramos é um orgulho para Alagoas, seja na literatura, no jornalismo ou na política. Em vida, combateu ditaduras, zelou pelo erário e narrou a vida cotidiana como poucos. Sua vida é um exemplo para todos nós e jamais poderá ser esquecida. Instituir o Mês de Graciliano Ramos é mais que uma homenagem, é uma ação voltada à garantia de cidadania às próximas gerações”, afirma Ronaldo Medeiros.

O outro tema é um requerimento para a concessão da Medalha Tavares Batos à Elza Rocha de Miranda, viúva de Jayme Miranda, preso, torturado e morto pela ditadura civil-militar de 1964.

“Elza possui uma inestimável contribuição à causa da democracia e a Assembleia Legislativa reconhecer sua luta, e de sua família, é reafirmar o compromisso do parlamento alagoano com a democracia e no combate ao arbítrio”, comenta Ronaldo Medeiros.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Ministra Luciana Santos destaca poder transformador de trabalhos realizados por alunos do Sesi Alagoas

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação Os projetos sociais e educativos

Entidades pedem ao MPF a paralisação imediata das obras da Linha Verde

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação Um grupo de entidades acionou

Governo anuncia concurso com 2 mil vagas para a Polícia Federal

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação O ministro da Justiça e

Para indenizar juíza, TJPR zera as contas de jornalista

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação Por Marcelo Auler Na expectativa

Janeiro Branco: Maranhão é o estado com menos psicólogos na rede pública do Nordeste

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação Por Thiago Aquino, da Agência

Alagoas registra a abertura de mais de 36 mil empresas em 2024

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação Alagoas registrou a abertura de

Obesidade leva a disparada de diabetes no mundo em três décadas

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação A obesidade está por trás

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

31 de janeiro de 2025 9:06 por Da Redação Por Lucas Toth, do portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *