domingo 28 de abril de 2024

Covid-19: prefeito anuncia distribuição de cloroquina para festejar aniversário de município

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo

Prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, anuncia a distribuição de kit “milagroso” | Divulgação

Num vídeo que se espalhou pelas redes, o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, anuncia a distribuição de cloroquina, azitromicina e amitraz para combater o novo coronavírus.

Lembrando o aniversário do município da Zona da Mata alagoana, com 20.409 habitantes, o prefeito define os três medicamentos como “água sagrada” que encontrou “no meio do deserto” para salvar a população da pandemia de Covid-19.

Ele garantiu a distribuição do “kit salvador”, que, segundo destacou, “é muito difícil de encontrar”. O prefeito Palmary é taxativo: “Até no governo do estado, nos hospitais particulares, é difícil de se encontrar. Estou muito feliz e emocionado por saber que estamos trabalhando por vocês”, vangloria-se, anunciando a distribuição.

Em Cajueiro, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre o avanço do coronavírus registra seis casos confirmados, 34 descartados, 52 sob suspeita e um óbito.

Na sequência do vídeo, o prefeito aponta para o médico Denílson de Melo Caldas, funcionário efetivo da Prefeitura, que lhe orientou sobre a importância do kit. “Dr. Denílson vai nos orientar sobre como usar”, afirma Palmery.

O médico, antes de entrar nos detalhes do uso, faz uma série de elogios ao prefeito que chama de “amigo, honesto, trabalhador, hábil em lutar pelo que a população merece”.

Slide 1
Slide 2

Depois dos elogios, dr. Denilson afirma que há cerca de um mês vem orientando “a primeira dama e o prefeito sobre a importância desse medicamento, que o município oferece aos cajueirenses”. Segundo ele, o medicamento não pode ser usado somente no início dos sintomas da Covid-19.

O médico vai mais longe, garantindo que o trio cloroquina, azitromicina e amitraz já tem aprovada sua eficiência, estando aprovado em vários país, e sendo usada “até pelo presidente dos Estados Unidos”.

“Aqui no Brasil foi aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) pela associação de infectologia alagoana. O próprio Ministério da Saúde já liberou o uso dessa medicação. E, em tempo hábil o prefeito se desdobrou pra conseguir esse kit e ofertar essa medicação aos pais de família, aos idosos, a toda população, que nem faz ideia do valor dessa medicação”, declara o médico.

Segundo ele, o kit “é a salvação para essa doença tão grave que afeta toda população do Brasil”. Na sua argumentação para convencer a população a tomar a cloroquina, o médico afirma que essa “é uma medicação antiga, tem mais 76 anos de sua descoberta, e que o uso dela não é o que dizem, não amedronta”.

No vídeo em defesa do uso da cloroquina contra Covid-19, dr. Denílson deixa claro que o paciente tem que assinar o termo de consentimento. Porém, ele mesmo afirma que os pacientes devem estar cientes de que essa medicação tem baixa toxicidade, é a mais utilizada no Norte e Centro-Oeste do país, sendo contra malária.

Na sua argumentação, o médico chega a citar a ex-senadora Marina Silva, “proveniente do litoral Norte” (sic), que, segundo ele “já tomou por seis vezes”.

“A cloroquina só não pode ser tomada em doses altas. Com prescrição médica, tomada na dose correta, só vai salvar vidas. Vai evitar que o paciente seja encaminhado para hospitais. As notícias mostram que já não há mais leitos com UTIs. Vamos evitar as mortes de tantos idosos aqui de Cajueiro”, finalizou Denilson.

O prefeito Palmery Neto conclui o vídeo dizendo que a própria filha, dentista, foi contaminada e tratada com a cloroquina, e hoje está apenas em quarentena. Em seguida, anuncia uma live com mais detalhes sobre o kit milagroso, e para marcar o aniversário do município.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=w_7AwJVTPlM&feature=youtu.be

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

22 de maio de 2020 8:37 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado da

1 Comentário

  • Me parece que os dois cidadãos estão alinhado as loucuras do presidente. Como também, aproximando-se das eleiçoes que querem promover-se…lembrando que colocando em risco a saúde de seus munícipes. O tom dos discursos dar para perceber que o medicamento deve ser visto como um milagre…ai a coisa fica mais séria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *