segunda-feira 20 de maio de 2024

Prefeito anuncia liberação da orla para exercícios e banho de mar, mas proíbe ambulantes

Mas a liberação não permite que a faixa de areia volte a ser ocupada por ambulantes, guarda-sol, caixa térmica, cadeiras

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo

Grades de proteção na orla serão retiradas nesta sexta-feira | Secom Maceió

Numa entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou a liberação da orla da capital alagoana a partir de amanhã, 3. A notícia alegrou os praticantes de atividades físicas a céu aberto, já que serão liberados o calçadão, a faixa de areia, para banho de mar, e também a ciclovia.

O decreto liberando a movimentação de pessoas na orla deve ser publicado na edição do Diário oficial do Município (DOM), desta sexta-feira, 3. Mas a liberação não permite que a faixa de areia volte a ser ocupada por ambulantes, guarda-sol, caixa térmica, cadeiras. “Nada disso será permitido nas nossas praias nesses primeiros 15 dias”, alertou o prefeito.

Na entrevista, Rui Palmeira disse que continuam fechados e interditados as academias, parques, quadras e campos da orla. “Esse tipo de atividade ainda não será permitida. Vamos avaliar nesses próximos 15 dias para quem sabe poder abrir no próximo decreto”, disse o prefeito.

Ele alertou que a caminhada e os exercícios não podem ser feitos em grupos. A aglomeração continua proibida e quem estiver na rua está obrigado a usar máscara. “É importante que as pessoas façam a sua caminhada sozinhas, que não se aglomerem. O que a gente via, antes do fechamento da orla, eram quatro ou cinco pessoas batendo papo, caminhando, sem máscara. Todo mundo, a partir de agora, será obrigado a usar máscara”, enfatizou.

As grades que estão na orla serão retiradas na e realocadas para serem usadas em barreiras sanitárias. O prefeito Rui Palmeira revelou que a Prefeitura, em parceria com as secretarias de Estado e Municipal de Saúde, vai controlar o fluxo de pessoas no Cento de Maceió. Além de atentar para os horários de funcionamento das lojas que tiveram autorização para reabrir, agentes vão aferir a temperatura das pessoas e fiscalizar a utilização da máscara no calçadão.

As lojas vão funcionar apenas das 10h às 17h. Haverá fiscalização de aglomeração de pessoas nos ônibus e nos terminais rodoviários.

O prefeito disse ainda que a fiscalização no Centro será feita pelos agentes da segurança pública, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS).

Mais lidas

Marielle: a quem se destina a terra?

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo Por Eliane Brum, do portal

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

2 de julho de 2020 2:38 por Marcos Berillo Por Stanley de Carvalho* Há

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *