sexta-feira 26 de abril de 2024

Professor desafia vereador Fábio Costa por chamá-lo de maconheiro em ato contra Bolsonaro

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença

Professor Helton Santos quer que vereador prove acusação | Reprodução Instagram

O professor e pesquisador Helton Santos disse que vai às ultimas instâncias da lei para que o vereador Fábio Costa (PSB) prove a acusação que lhe fez, chamando-o de “maconheiro”. A manifestação do vereador, que é também delegado da Policia Civil, teria ocorrido na última quarta-feira, 28, na Câmara Municipal de Maceió, durante ato organizado por entidades populares contra a concessão do título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro.

“Se o vereador Fábio Costa provar que sou maconheiro eu deixo de dar aulas. Se não provar, terá que deixar o mandato” – afirmou o professor, denunciando em seu Instagram que foi brutalmente ofendido pelo parlamentar. Ele explicou que foi a Câmara junto com outros militantes tentar convencer os vereadores a não aprovarem a proposta de concessão do título.

Iniciativa do vereador Leonardo Dias (PSD), o projeto acabou retirado da pauta de votação por pressão popular e entendimento contrário de vários vereadores, ficando sem data para ser apreciado novamente.

Mesmo com esse resultado, o professor  Helton Santos disse que vai denunciar a agressão que sofreu na Procuradoria Geral do Município e na Corregedoria Geral da Polícia Civil de Alagoas. “O vereador Fábio Costa fez uma acusação e, seja como parlamentar ou como delegado, terá que prová-la” – afirmou.

Vereador Fábio Costa teria agredido professor chamando-o de “maconheiro” | Assessoria

Para a jornalista e militante Élida Miranda, que estava na manifestação, o vereador quis “defender o indefensável”. Ela se apresentou como testemunha da ofensa ao professor Helton, confirmando que este foi chamado de maconheiro. “O papel do vereador é defender os interesses da população, e não agredir o cidadão” – reclamou Miranda.

Ao tornar pública a ofensa, o professor Helton Santos disse que, sem argumentos para participar do debate acerca da proposta de homenagem a Jair Bolsonaro, Fábio Costa “acabou incorrendo em crime”.

O delegado Fábio Costa assumiu o primeiro mandato parlamentar em janeiro último, tendo sido eleito o vereador mais votado por Maceió. Pernambucano, além do exercício do cargo legislativo, ele atua na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital.

Veja o vídeo: https://www.instagram.com/tv/COOTyZfjXx0/?utm_source=ig_web_copy_link

Em tempo: A reportagem do 082noticias não conseguiu contato com o vereador Fábio Costa. O espaço está disponível para ele manifestar posição diante da queixa apresentada.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

29 de abril de 2021 11:35 por Thania Valença A Secretaria de Estado da

5 Comentários

  • Delegado bozonarista e truculento. Tem de compreender que foi eleito não para “passar banha” e virar, como a imensa maioria dos edis, historicamente, FABRICADORES dessas INÚTEIS e RIDÍCULAS “comendas”. E está para o GENOCIDA, é uma OFENSA aos maceioenses. Vereador, não use seu poder de delegado para, COVARDEMENTE, intimidar as pessoas. Honre seu excelente salário de político e comece a TRABALHAR de verdade! É Isto o que se espera da classe política.

  • Esse delegado deve ser mais um , pernambucano que veio encher o bucho aqui em meu estado,que usa do cargo de delegado para ameaçar e agredir. Sinceramente, eu já fui fazer um B.O E o tratamento é tão humilhante que hoje prefiro deixar para lá. Pessoas olham para o cidadão com desconiança e com olhar de ameaça.

    • Prof Helton, estive na Camara durante todo o dia e tive o desprazer de ver sua postura à porta desta. baderneiro, utilizando de palavras de baixo calão, mandando pessoas tomar no c* e tirando o sossego e paz de todos aqueles que ali se faziam presente. essa parte o senhor nao contou né? típico militante mortadela, desocupado e frustrado. Pena dos seus alunos.

    • Começou mal o vereador, ele foi eleito para defender os interesses do povo, e não agredir professor, ou ele não sabe que chegou onde chegou, graças aos professores que passaram por sua vida.. Sou solidária ao professor Helton Santos.

  • O QUE ESSE PROFESSOR, ESTÁ EM UMA BADERNA EM PLENO ESPEDIENTE, ERA PARA ESTA TRBALHANDO FAZENDO SEU PLANO DE AULA E NÃO DANDO MAU EXEMPLOS PAR SEUS ALUNOS, QUE DEMOCRACIA É ESSA, É DO QUANTO PIOR MELHOR , A PLOLITICA DA ESQUERDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *