sexta-feira 17 de maio de 2024

Empresas deixam de patrocinar apresentador bolsonarista

Os pedidos de desculpas feitos por Sikêra Jr não são sinceros. Sua primeira punição será a econômica e, em seguida, a judicial.

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella

Bolsonaro e Sikêra abraçados, depois de entrevista em abril deste ano. Apresentador é amigo da família do presidente. Fonte: Poder360

 

O apresentador de televisão Sikêra Jr é mais um desses tipos que vêm ganhando muito dinheiro com a difusão da violência, do ódio e do racismo na televisão e no rádio brasileiro. É bom lembrar que esses meios de comunicação são concessões públicas, portanto passíveis do controle do Estado brasileiro, mas que por negligência e permissividade não tem coibido práticas deletérias e criminosas exibidas diariamente.

A reação de parlamentares, de artistas e intelectuais diante da postura grotesca do apresentador agora é secundada por empresas que diante da pressão da opinião pública anunciam que deixarão de patrocinar o programa de Sikêra Jr. Esse tipo de reação em cadeia das empresas é uma sinalização de que a sociedade e a comunidade LGBTQI+ podem ampliar ainda mais a pressão sobre esses tipos macabros que estão disseminando o preconceito através das emissoras de televisão e rádios.

Falas como esta não podem ser toleradas: “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disse Sikêra (FSP,29/6/2021). O apresentador se refere ao comercial da rede Burger King, que produziu e publicou um vídeo onde crianças e pré-adolescentes falam sobre homossexualidade.

A mobilização contra o bolsonarista Sikêra Jr terá de acontecer em duas frentes pelos menos: a denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) e a pressão pública para que as empresas deixem de patrocinar criminosos como ele: MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nívea e Ford.

Deve-se manter a vigilância e a mobilização contra esses tipos macabros que estão em todos os estados do Brasil e em muitos canais de televisão e emissoras de rádio. A sociedade deve pressionar o seu principal órgão de proteção e defesa que são os Ministérios Públicos, nas duas esferas, a estadual e federal, de acordo com o tipo de infração.

Os pedidos de desculpas feitos por Sikêra Jr não são sinceros. Sua primeira punição será a econômica e, em seguida, a judicial. A democracia custou muitas vidas, e não podemos relativizar a violência e o ódio.

Sikêra Jr merece uma punição exemplar.

#forasikerajr#

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella O prazo para entrega

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella Em meio à epidemia de

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella A Polícia Federal em

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella A Federação Alagoana de

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella Por Stanley de Carvalho*

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

2 de julho de 2021 8:38 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *