terça-feira 7 de maio de 2024

Defensoria Pública e Seminfra discutem acessibilidade em Maceió

Decisão judicial proferida neste mês determinou ao Município a realização de obras de acessibilidade às pessoas com deficiência, em dez pontos da capital alagoana

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo

Reunião ocorreu nessa segunda-feira, 16 | Assessoria

O defensor público-geral, Carlos Eduardo Monteiro, e o subdefensor público-geral do Estado, Fabrício Leão Solto, receberam, nessa segunda-feira, 16, o secretário de Infraestrutura do Município de Maceió, Nemer Ibrahim, para uma conversa sobre a decisão judicial proferida neste mês, que determinou ao Município a realização de obras de acessibilidade às pessoas com deficiência, em dez pontos da capital alagoana.

Ingressada em 2016 pelo defensor público Fabrício Leão Souto, com o objetivo de garantir maior acessibilidade para pessoas com deficiência física, visual e auditiva, a referida ação listava dez pontos da capital alagoana que apresentavam problemas estruturais, como falta de rampas, sinalização auditiva e pisos táteis. Na última semana, a justiça alagoana acatou a solicitação da Defensoria Pública e determinou ao município que providencie as obras e adequações necessárias. Agora, a instituição busca construir entendimento com a Seminfra, a fim de viabilizar o cumprimento da decisão judicial e maior acessibilidade aos maceioenses, no menor tempo possível.

Conforme o secretário de infraestrutura, a acessibilidade para pessoas com todos os tipos de deficiência é um ponto importante para o município. “A decisão, na verdade, vem compor o plano que nós já temos de trazer acessibilidade para toda a cidade”, explica.

Durante a reunião, ocorrida na sede da Defensoria Pública do Estado, situada no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, os defensores e secretário também discutiram sobre temas relacionados à questão estrutural e na área de habitação no município, bem como possíveis parcerias futuras entre as instituições.

“A Defensoria é um órgão extremamente necessário no nosso país e é importante que esteja o tempo todo atuante. E, tão importante quanto isso, é que seja de forma interativa com os outros órgãos. Para a Secretaria de Infraestrutura de Maceió, essa é uma parceria importantíssima de se acontecer e que acelera muito o processo para todos nós. E a população só tem a ganhar”, ressaltou o secretário.

Para o defensor público e autor da ação, Fabrício Leão Souto, o entendimento foi muito positivo. “Confiamos que em um curto espaço de tempo essas melhoras já estarão a serviço da população e das pessoas com deficiência. O Município de Maceió e o seu Secretário de Infraestrutura se mostram muito interessados e comprometidos com efetivação dos resultados pretendidos”, expôs.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

Marielle: a quem se destina a terra?

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo Por Eliane Brum, do portal

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

17 de agosto de 2021 6:33 por Marcos Berillo Por Stanley de Carvalho* Há

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *