sexta-feira 26 de abril de 2024

Papo Reto debate rumos do Direito com jovens advogados e advogadas

Evento foi criado pela pré-candidatura à Presidência da OAB-AL encabeçada por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação

Papo Reto em Maceió aconteceu no Ritz Hotel | Assessoria

Debater o futuro da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), os rumos da advocacia no estado, mercado de trabalho e novas tecnologias são alguns dos objetivos do Papo Reto, evento criado pela pré-candidatura à Presidência da OAB-AL encabeçada por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto. O debate foi levado para Arapiraca na quinta-feira, 2, e , sexta-feira, 3, realizado em Maceió, onde nas duas cidades reuniu jovens advogados e advogadas.

Maiorano afirmou que o diálogo e a inclusão serão a base de sua campanha e que cada passo dado nessa direção “significará a semente” para uma OAB acolhedora, ampla e forte na defesa da advocacia alagoana. “As ideias da jovem advocacia em nosso estado fundamentarão as nossas ações para a condução da entidade, numa construção verdadeiramente coletiva”, garantiu.

O pré-candidato apontou a descentralização dos serviços para o interior como forma de acolhimento para a classe advocatícia em todo o estado. Segundo ele, é projeto para sua gestão reavivar a sede histórica da OAB-AL, no centro de Maceió, área onde, destacou, se encontram 60% dos escritórios de advocacia da capital alagoana, facilitando as tratativas desse público junto à Ordem.

Advogada e professora de Direito, Manuela Gatto defendeu ações em defesa do advogado, das prerrogativas da profissão e o fortalecimento da Ordem para que esse processo se intensifique. “Fico muito honrada em poder estar aqui, nesse Papo Reto, conversando com toda essa juventude, muitos deles foram meus alunos”, disse a pré-candidata, salientando que na condição de professora sabe da necessidade de projetos efetivos para que esses jovens cheguem ao mercado de trabalho. “Hoje saímos daqui com boas ideias, com a certeza de que caminharemos juntos para uma OAB ainda mais inclusiva”, reforçou.

Manuela defendeu, entre outros pontos, o fortalecimento das Comissões Temáticas, a ampliação e aprimoramento dos serviços da Escola Superior de Advocacia (ESA), a exemplo de cursos e capacitações como forma de auxiliar os advogados e advogadas recém-formadas a entrarem no mercado de trabalho, além da criação de ações que integrem à Ordem e a classe jurídica.

O atual presidente da OAB alagoana, Nivaldo Barbosa, esteve presente ao evento e reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Maiorano e Manuela Gatto, assim como Thiago Bomfim, ex-presidente da entidade. Segundo Bomfim, Maiorano e Manuela “têm a sensibilidade necessária e a capacidade de ouvir os anseios da classe, o que os qualificam para serem os próximos presidente e vice, respectivamente, da OAB Alagoas. Eles representam a junção da serenidade, do equilíbrio, da experiência, dedicação, inclusão e tudo aquilo que a Ordem dos Advogados do Brasil precisa para passar pelo momento de turbulência que a sociedade brasileira atravessa”.

O Papo Reto em Maceió aconteceu no Ritz Hotel e reuniu advogados e advogadas jovens, obedecendo todos os protocolos preventivos contra a covid-19.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

7 de setembro de 2021 1:52 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *