PRF registra queda de 44% no número de acidentes neste feriadão

Operação Independência 2021 também teve redução de 50% nos acidentes graves em relação a 2020

0
Por Da Redação

PRF intensificou fiscalização nas estradas federais em Alagoas | PRF/AL

O balanço da Operação Independência 2021, realizada pela Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), foi positivo. De acordo com o relatório oficial divulgado nesta quarta-feira (8), o número de acidentes caiu 44% na comparação com o feriadão da Independência do ano passado: de nove para cinco ocorrências.

Destes, dois foram considerados graves, um número 50% abaixo do que foi registrado no mesmo feriado em 2020. A PRF informou que houve duas mortes no período da última sexta-feira (3) até às 23h59 de ontem (7). Cinco pessoas ficaram feridas.

Com reforço policial nas rodovias federais que cortam Alagoas, a PRF fiscalizou 786 veículos e 1.029 pessoas. Foram realizados 202 testes de alcoolemia, com um total de seis condutores autuados por ingestão de bebida alcoólica.

No total, os policiais recolheram 28 veículos por apresentarem irregularidades ou comprometerem a segurança das pessoas. As outras infrações mais observadas foram: o não uso do capacete ou do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas – com totais de 30, 24 e 37 flagrantes, respectivamente.

Combate à criminalidade

Já no combate à criminalidade, cinco veículos foram recuperados. Além disso, sete pessoas foram detidas pelos crimes de dirigir veículo sem habilitação causando perigo de dano, receptação de veículo, adulteração de sinal automotor de veículo, entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e uso de documento falso.

Banner

Deixe uma resposta