Jogador azulino faz vídeo dedicando vitória às vítimas da Braskem

0
Por Da Redação

Yuri fez um dos gols da vitória e dedicou às vítimas da Braskem | Foto: Eduardo Vieira/CSA

Na comemoração da virada sobre o Cruzeiro (MG), um dos jogadores do CSA dedicou a vitória aos maceioenses vítimas da Braskem. Embora não tenha citado a multinacional que explorou sal-gema na capital por alagoana por 4 décadas, destruindo milhares de casas e desalojando cerca de 65 mil famílias, o volante Yuri mandou votos de esperança à população dos bairros onde ocorreu a tragédia geológica.

“Nação azulina, a vitória foi na raça, graças a Deus! E é dedicada aos bairros atingidos pela tragédia” – disse Yuri, autor de um dos gols do CSA,  nominando os bairros Mutange, Pinheiro e Bebedouro.

A manifestação do jogador está circulando nas redes sociais e em grupos de whatsaap, com boa repercussão, sendo considerada mais um voto de esperança na luta das vítimas da Braskem por seus direitos.

Carioca, 27 anos, Yuri Lima Lara voltou ao CSA em junho deste ano, depois de ter se destacado, em 2018, como um dos melhores jogadores do time na campanha do acesso para a Série A. Ele já passou pelo Bahia, Tochigi-JAP, Oeste e, por último a Ferroviária.

Antes do jogo, o Azulão fez mais uma homenagem aos bairros atingidos pelo afundamento do solo provocado pela mineração da Braskem. Os atletas carregaram uma faixa com as frases “No Mutange eterno vencedor”, “No Bom Parto Eterno Vencedor”, “No Pinheiro eterno Vencedor”, “No Bebedouro eterno vencedor”.

A noite também marcou a estreia do terceiro uniforme do CSA, que  tem estampado o mapa dessas regiões por trás do escudo.

Banner

Deixe uma resposta