quarta-feira 8 de maio de 2024

Sesc Alagoas lança edital para preenchimento de vagas da EJA

Vagas são destinadas a alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos e idade a partir de 15 anos

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação

Processo seletivo oferece 200 vagas para Arapiraca, 125 para Palmeira dos Índios e 175 para Teotônio Vilela | Assessoria

O Sesc Alagoas lançou, nesta terça-feira (16), o edital destinado ao preenchimento de vagas gratuitas para as novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela.

As vagas podem ser ocupadas tanto por alunos veteranos quanto por novos alunos, desde que tenham renda bruta familiar de até três salários mínimos e idade a partir de 15 anos. Os selecionados recebem fardamento, material pedagógico, lanche e transporte escolar gratuitamente.

Para os alunos veteranos, a rematrícula poderá ser realizada no período de 22 de novembro a 10 de dezembro. Já para os novos alunos, o período para matrículas será iniciado no dia 14 de dezembro e finalizado em 31 de agosto. As inscrições devem ser realizadas pelo candidato ou responsável legal nas unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O processo seletivo oferece 200 vagas para Arapiraca, 125 para Palmeira dos Índios e 175 para Teotônio Vilela. No momento da inscrição, será necessário preencher a ficha de matrícula, o questionário socioeconômico, o termo de autoimagem e uma autodeclaração que confirme a situação econômica do candidato à vaga e o cumprimento aos pré-requisitos para ingresso na EJA/Sesc Ler.

Os candidatos às vagas ou responsáveis legais também devem apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia e original do comprovante de escolaridade ou declaração escolar, cópias e originais do RG e CPF do responsável legal, cópia e original de comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, documento que comprove deficiência física ou mensal, quando necessário, e uma foto 3/4 atualizada.

No caso dos alunos veteranos, a manutenção da gratuidade da vaga está condicionada à frequência mínima anual de 75% nas atividades escolares, à permanência da condição econômica exigida e ao cumprimento das regras e dos prazos estabelecidos para a rematrícula.

PCG

A disponibilização de vagas gratuitas para as turmas da EJA/Sesc Ler é assegurada por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc Alagoas na aplicação em educação básica e continuada e ações educativas nas áreas Assistência, Cultura, Lazer, Saúde, além de Educação, sendo 50% deste recurso utilizados para a oferta de gratuidade em parte das atividades desenvolvidas, conforme estabelece o Decreto nº 6.632, de 5 de novembro de 2008, com execução a partir de 2009.

Fonte: Sesc/AL

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

16 de novembro de 2021 11:34 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *