Vereador Siderlane Mendonça cobra apuração de denúncias de desvios, na gestão anterior da Prefeitura

Supostos desvios teriam provocado prejuízo milionário aos cofres públicos

0
Por Da Redação

Siderlane, em primeiro plano, quer apurar supostos desvios na gestão Rui Palmeira | Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira (16) o vereador Siderlane Mendonça apresentou denúncias graves de possíveis fraudes e desvios de recursos públicos, que teriam sido cometidos na gestão anterior da Prefeitura de Maceió. 

Uma auditoria feita por determinação do prefeito JHC identificou indícios dos supostos crimes, que teriam provocado um prejuízo milionário ao erário, após a contratação de empresas – sem licitação – para realização de palestras e cursos destinados a funcionários públicos municipais.

Banner

“Estamos começando as auditorias nesta gestão para verificar o que foi feito pelo governo anterior e o que foi deixado como ‘herança’. Foi feita uma auditoria na Escola de Governo que indica um desvio de 4,4 milhões de reais na era do antigo, do prefeito Rui Palmeira. Onze empresas foram beneficiadas com esses cursos. E isso num período de pandemia, quando nem meranda estava sendo servida nas escolas”, endossa.

Siderlane adiantou que até a semana que vem deve ser criada uma comissão especial, para acompanhar a auditoria, junto com a Secretaria de Gestão do município.

“Já estou convidando outros vereadores para que, juntos, possamos exercer o papel fiscalizador que também compete à Câmara. Nosso objetivo é somar esforços para que haja transparência neste processo, garantindo que nenhum maceioense seja lesado e que, em se confirmando as suspeitas, os culpados sejam penalizados”, reforçou.

Fonte: Assessoria

 

 

Deixe uma resposta