terça-feira 14 de maio de 2024

Câmara concede honrarias a desembargador e a assistente social

As proposições foram feitas pelo vereador João Gabriel (PSD) como forma de reconhecimento a dedicação de ambos em suas áreas de atuação

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió realizou sessão solene na manhã desta sexta-feira (22), no auditório vereador Silvânio Barbosa, para conceder o título de Cidadão Honorário de Maceió ao desembargador da 5° Região do Tribunal Regional Federal (TRF), Paulo Machado Cordeiro e a comenda Nise da Silveira a Teresa Cristina Vidal de Negreiros Maura Tenório do. As proposições foram apresentadas pelo vereador João Gabriel (PSD), como forma de registrar a dedicação de ambos os homenageados em suas áreas de atuação.

Especialista em Gestão e Controle Social de Políticas Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a homenageada se destacou pela grande contribuição na gerência da área de saúde mental em Maceió. Ao lado de familiares e amigos, Tereza Cristina agradeceu o reconhecimento e a oportunidade de contar um pouco da sua trajetória.
“Estou muito emocionada com a Comenda Nise da Silveira. Foram anos de muita luta e batalha para transformar a saúde mental em Maceió. E esse reconhecimento me enche de muita felicidade. Muito obrigada vereador Joãozinho pela proposição, não haveria pessoa melhor para me conceder está honraria. Essa Comenda vai para todos os meus familiares e amigos e, acima de tudo, para todos os usuários dos CAPs de Maceió. A luta pela saúde mental sempre foi e sempre será por todos vocês”, ressaltou.
Segundo João Gabriel enquanto esteve a frente da Saúde Mental de Maceió, Tereza teve uma destacada atuação com ideias e prostas que mudaram o atendimento aos pacientes atendidos na capital. ““Enquanto gestora da Saúde Mental de Maceió, Tereza teve a oportunidade de transformar vidas à medida que potencializou o protagonismo dos usuários assistidos pelos CAPs da capital, implantando serviços que valorizavam de fato seus beneficiários. Sempre atenta às necessidades das pessoas, ela lutou pela inclusão e pelos direitos dos pacientes dos CAPs”, destacou o vereador.
Desembargador
Nascido no Rio de Janeiro e criado em Salvador, o desembargador Paulo Machado Cordeiro tem atuação destacada na Justiça Federal alagoana tendo participado de todo o processo de sua organização. Segundo sua esposa, Maria Deucinéia Cordeiro os dois se encantaram com a cidade durante uma visita que fizeram durante um feriado prolongado da Semana Santa. E, desde então a família adotou a cidade com suas belezas e o carinho do povo da cidade.
“É um orgulho para nós e minha família esse título que meu marido está recebendo. Para nós é um orgulho muito grande essa cidade que nós escolhemos conceder esse título a ele. Quero dizer a todos que estamos orgulhosíssimos e que Nossa Senhora dos Prazeres nos mantenha aqui por muito tempo”, disse a esposa, emocionada.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

22 de abril de 2022 4:25 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *