sexta-feira 26 de abril de 2024

Guarda municipal recebe título de imortal da Academia Maceioense de Letras

Agente de segurança há 25 anos, Fábio dos Santos foi eternizado pela sua relevância para a literatura maceioense

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação

A Guarda Municipal de Maceió segue se destacando pelos talentos que compõem a instituição. Com talentos no esporte, na música, e agora na literatura, os guardas municipais trazem benefícios que vão além da segurança pública para o município. É o caso de Fábio dos Santos, 51 anos, servidor público há 25 anos, que tomou posse como um dos imortais da Academia Maceioense de Letras (AML), nessa quarta-feira (08).

Formado nos cursos de Letras, Ciências Sociais e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e com um currículo extenso na área da educação como professor, pesquisador, poeta, escritor, e cientista social, o guarda municipal foi eleito para ocupar a cadeira número dois da AML, que tem como patrono o escritor Graciliano Ramos. Além de especializações e diversos prêmios recebidos, Fábio dos Santos conta com mais de 20 livros publicados, com livros de contos, poesias, e os romances Cimento vivo e Tão humano quanto Deus.

“Estou na Guarda Municipal desde 1996, e esta é a minha grande e primeira honraria na Academia Maceioense de Letras, do qual serei sócio efetivo e farei parte do quadro de imortais, pelo reconhecimento do meu trabalho literário, pelos diversos livros publicados, pela minha atividade cultural com a música, profissionalismo educacional e como servidor público da Guarda Municipal de Maceió”, contou.

O guarda municipal vai ocupar a cadeira número dois da Academia Maceioense de Letras | Acervo pessoal

Para o agente da GMM, que faz a segurança patrimonial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o momento é de muita emoção e felicidade pelo prêmio recebido. “É uma grande honraria para mim porque é uma forma de reconhecer todo um esforço e todo o meu trabalho e patrimônio intelectual que deixo para as gerações futuras. É muito gratificante para mim, é muito mais do que uma emoção, é um sentimento de reconhecimento e pertencimento dentro de uma classe em que configura grandes intelectuais e escritores de renome nacional e internacional”, completou.

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Alex Pereira, parabenizou o agente de segurança e afirmou que a honraria evidencia os diversos talentos presentes na Guarda Municipal de Maceió.

“É gratificante para nós quando vemos guardas representando a instituição de uma maneira tão honrosa. Temos talentos nos diversos grupamentos e em todo o quadro da GMM, ganhando medalhas, homenagens e sendo reconhecidos pela sua contribuição à sociedade, e isso comprova a aptidão dos agentes municipais de segurança pública que compõem a Guarda de Maceió”, finalizou o secretário adjunto.

Fonte: Secom Maceió

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

9 de junho de 2022 12:33 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *