sexta-feira 26 de abril de 2024

Prefeitura mobiliza ações após fortes chuvas em Maragogi

Equipes da Defesa Civil, Saneape, Secretaria da Assistência Social, Educação, Agricultura, Infraestrutura, SMTT e demais secretarias e órgãos montaram uma força-tarefa

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação

Divulgação

A Prefeitura de Maragogi, por determinação do prefeito Sérgio Lira, está se mobilizando para garantir auxílio a todos os atingidos pelas fortes chuvas, registradas no último fim de semana (02 e 03). Segundo informações do Inmet, o acumulado de chuvas foi superior ao registrado no mesmo período em anos anteriores.

As equipes da Defesa Civil, Saneape, Secretaria da Assistência Social, Educação, Agricultura, Infraestrutura, SMTT e demais secretarias e órgãos montaram uma força-tarefa, a fim de realizar ações para minimizar os impactos causados pelas precipitações.

“A nossa equipe estava de prontidão e monitorando as chuvas que estavam caindo em nossa região. Assim que percebemos o acumulado anormal, já nos organizamos para que as equipes fossem prestar o auxílio imediato aos atingidos. Continuamos atentos e pedimos o apoio de todos, para que nenhuma família maragogiense fique sem atendimento”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidéles.

Divulgação

O forte impacto das chuvas deixou famílias desabrigadas, obstruiu vias de acesso, alagou diversas ruas e causou deslizamentos de terra. Para os desabrigados, a equipe realizou a entrega de lençóis, cobertores, roupas e kit de higiene. Todos eles estão sendo acolhidos nas escolas e creches da cidade. A prefeitura também desobstruiu as vias, limpou as ruas e está entregando sopas nos locais mais atingidos.

Divulgação

No último dia (27), Maragogi decretou estado de calamidade pública no município devido as fortes chuvas. O decreto de calamidade permite que as autoridades administrativas responsáveis por ações de resposta aos desastres sejam ágeis e tenham acesso às casas e propriedades particulares em caso de perigo eminente. Além do decreto, a cidade montou um gabinete de crise para atuar mais rapidamente nesses momentos e prestar auxílio imediato a todos os munícipes.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

5 de julho de 2022 1:15 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *