sábado 5 de abril de 2025

Meu Guru (Parte II)

Bob Nelson morreu com um frágil gemido, uma espécie de ui, sob uma das rodas do meu carro.

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro

 

 

 

 

 

Dos meus 14 leitores, tem um, apenas um, que cobrou o desfecho final e trágico da personagem central do escrito ‘Meu Guru’, o Bob Nelson, um fox terrier de dons premonitórios, na Copa de 2010. Para mim, ter 14 leitores é um grande privilégio! Sobretudo, em contraponto ao universo virtual, onde a régua usada é tão somente quantitativa e é por ela que tudo é avaliado, mensurado, consumido, endeusado, engolido ou descartado, de acordo com a quantidade de visualizações ou likes. Certamente, a minha peneira deve mesmo ter malha muito fina e, claro, tem a ver com o que eu sou e o que produzo. Então, sendo eu um artista que, recentemente, tive o meu novo álbum recusado por uma gravadora, porque no dia em que eles pesquisaram meu desempenho no streaming eu só tinha 35 visualizações no Spotify (a plataforma que paga a fortuna de US$ 0,00397 por play), é uma honra poder atender ao pedido do meu querido leitor e amigo Alex Santana.

Pois bem, ocorre que a minha história com o cãozinho Bob Nelson teve uma sequência evolutiva, baseada na conquista mútua, passo a passo, até o fim trágico provocado por ambos, como suponho ter sido, na vã tentativa de aliviar a minha culpa cristã. Acontece que, quando nos conhecemos, não houve a menor empatia por parte do arisco Bob Nelson para comigo. Só me recebia, na casa dos meus pais, rosnando e com latidos desaforados, que sempre foram interpretados por mim como: “você não é bem-vindo em meu território!”. Na maioria das vezes eu ignorava ou, no máximo, respondia: “Pra você também!”

Pequeno Amigo

Um belo dia, resolvi mudar de estratégia e decidi que iria conquistar aquele pequeno e resoluto ser. Prometi a mim mesmo trazê-lo para a minha capacidade afetiva, onde sempre cabe uma nova possibilidade de compreensão, apego e afeição. Daí, a estratégia usada foi de uma eficácia paulatina e visivelmente evolutiva a cada nova abordagem. Simplesmente, pensei: peixes, homens e cães são fisgados e até morrem pela boca. Sim, cooptei Bob Nelson dessa maneira e nos tornamos amigos fraternos, do tipo que sempre tem um sorriso a cada reencontro. Não se espante, Bob Nelson sorria para mim, escancarando os dentes e balançando freneticamente seu cotoquinho de cauda.

No escrito ‘Meu Guru’, publicado anteriormente aqui, encontraremos os seguintes trechos: “do alto dos seus 70 anos” e, também: “se as vias respiratórias do Bob Nelson ajudassem…”. Pois bem, são indícios sobre a saúde já um tanto debilitada do pequeno amigo. Talvez, por isso, fui eu o escolhido por ele para o seu rápido e trágico fim. Para amenizar o sentimento de responsabilidade, já pensei até que foi um ato de suicídio canino. O fato é que Bob Nelson morreu com um frágil gemido, uma espécie de ui, sob uma das rodas do meu carro. Até hoje não sei por que razão, naquele dia e nunca antes nem depois, estacionei o meu carro na garagem da casa dos meus pais. Quando ia embora, ao dar a ré, não imaginei que ele havia escolhido o seu próprio fim e a mim como executor; não imaginei que eu teria tamanha incapacidade emocional, a ponto de não conseguir tirá-lo, já sem vida, debaixo do carro; muito menos imaginei que a minha última homenagem e castigo seria cavar uma cova e sepultá-lo no quintal da casa Nª 192, da Rua Herman Soares Torres.

No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!!!

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Ministra Luciana Santos destaca poder transformador de trabalhos realizados por alunos do Sesi Alagoas

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Os projetos sociais e educativos

Entidades pedem ao MPF a paralisação imediata das obras da Linha Verde

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Um grupo de entidades acionou

Governo anuncia concurso com 2 mil vagas para a Polícia Federal

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro O ministro da Justiça e

Para indenizar juíza, TJPR zera as contas de jornalista

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Por Marcelo Auler Na expectativa

Janeiro Branco: Maranhão é o estado com menos psicólogos na rede pública do Nordeste

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Por Thiago Aquino, da Agência

Alagoas registra a abertura de mais de 36 mil empresas em 2024

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Alagoas registrou a abertura de

Obesidade leva a disparada de diabetes no mundo em três décadas

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro A obesidade está por trás

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Por Lucas Toth, do portal

1 Comentário

  • Meu amigo, acrescente mais um que lê e se emociona. Agora são 15 os seus leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *