sexta-feira 26 de abril de 2024

Colégio Santíssimo Sacramento fecha as portas em Maceió

Motivo é crise financeira e número reduzido de alunos

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação

Foto: Reprodução/Internet

Após 118 anos de atividade em Maceió e tido como uma das instituições de ensino mais tradicionais de Alagoas, o Colégio Santíssimo Sacramento anunciou, hoje (15), que fecha as portas na capital alagoana.

O motivo é uma crise financeira. “O pequeno número de alunos, os gastos com folhas de pagamentos, o alto custo de manutenção do prédio, a necessidade de acompanhar os avanços tecnológicos e outros, estão impossibilitando a continuidade de oferecermos nossos serviços educacionais com qualidade”, diz nota emitida pela escola.

Ao final deste ciclo, não serão abertas as matrículas para 2023, porém, a direção garante que o ano letivo de 2022 será concluído sem prejuízo para os estudantes. “A nossa vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham. Infelizmente, com muita dor, estamos fechando mais um, conscientes do BEM que fizemos com a graça de Deus agindo em nós”, destaca o texto assinado pela diretora escolar Irmã Jamire Marinho da Silva.

Leia abaixo na íntegra:

A Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento foi fundada, em 1715, pelo Padre Pierre Vigne, numa pequena cidade da França. Desde a origem, nós, Irmãs do Santíssimo Sacramento, estamos a serviço da educação, comprometidas com a formação humana e espiritual das crianças e dos jovens, por isso, sempre buscamos oferecer um ensino de qualidade, tendo como fundamento o AMOR.

Com o desejo de expandir a nossa missão e de tornar Jesus cada vez mais Conhecido, Amado e Servido por todos e em todos os lugares, escolhemos, em 1904, bela cidade de Maceió como lugar para realizarmos esse nosso desejo. E, durante 118 anos desempenhamos a nossa missão com excelência e muito amor.

No entanto, queridas famílias, estamos passando por um momento muito difícil. O pequeno número de alunos, os gastos com folhas de pagamentos, o alto custo de manutenção do prédio, a necessidade de acompanhar os avanços tecnológicos e outros, estão impossibilitando a continuidade de oferecermos nossos serviços educacionais com qualidade.

Há alguns anos estamos buscando mudar o cenário, que piorou com a pandemia, mas sem muito sucesso. Tudo procuramos fazer para não chegarmos aonde estamos.

Depois de um tempo de discernimento, não é sem tristeza, que lhes comunicamos o encerramento das atividades escolares do nosso Colégio Santíssimo Sacramento em 2022, não oferecendo a opção de matrícula para o ano de 2023.

Informamos ainda aos nossos alunos e seus responsáveis legais que estaremos concluindo, com a mesma competência e zelo, o ano letivo de 2022, não havendo assim qualquer prejuízo para o currículo escolar dos mesmos.

A nossa vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham. Infelizmente, com muita dor, estamos fechando mais um, conscientes do BEM que fizemos com a graça de Deus agindo em nós.

Tenhamos todos os olhos fixos em Jesus Cristo e com FÉ repitamos como o salmista: Senhor, eu ponho em Vós minha esperança.

Pedimos a compreensão e benevolência de todos.

Uno-me às minhas Irmãs Sacramentinas e assegure-lhes as nossas orações, nosso carinho e a nossa gratidão a todos que ao longo destes 118 anos construíram conosco uma linda história de conquistas, nessa respeitada Instituição de Ensino, o Colégio Sacramento.

Que a Virgem do Santíssimo Sacramento apresente as intensões de todos a seu Filho Jesus.

Irmã Jamire Marinho da Silva

Diretora

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *