quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Seleção Brasileira, a corrupta CBF, o povo já não liga

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota

A Seleção Brasileira não é mais a mesma, não tem mais aquele sentimento do povo brasileiro, qualquer perna de pau, com um bom empresário conduzindo o processo, faz dele um “sucesso” convocado para jogar com a amarelinha!

Amarelinha que foi vulgarizada, vilipendiada por aleluias, fascistas e fanatizados no último período! Foi também vulgarizada por jogadores sem nenhum histórico, o torcedor não se reconhece por esta seleção da CBF!

Perdeu para Senegal, 4 x 2, podia ser mais, mas a maioria do povo brasileiro, não reconhece a tal seleção como sua, foi-se o tempo!

Muito por culpa da entidade máxima do futebol e seus dirigentes, CBF e suas coligadas federações estaduais, se perpetuam no poder, se enriquecem, os clubes cada vez mais pobres ( claro, não passaremos a mão por cima dos dirigentes dos clubes, na maioria quase absolutas só estão a frente porque rola muita grana, para eles, é bom ressaltar).

Com este cenário, sobressaem os tidos empresários do futebol, juntos com técnicos, fazem os arrumadinhos, dos clubes a seleção brasileira, desde a Sub-15 até a profissional!

Torcer hoje, para muitos, virou mera abstração, em jogo de carta marcadas, perder tempo em discussões acaloradas, como nos velhos tempos, ou mesmo sofrer com uma derrota, como foi a de 1982, com a melhor geração que disputou aquele Copa do Mundo depois de 1970.

E digo mais, ganhar ou perder, para a CBF é um mero detalhe! Ganhar uma Copa do Mundo, também, o que vale são os polpudos patrocínios, as rendas dos jogos, os bilhões que se arrecada, encher os bolsos destes dirigentes que não estão nem aí para a torcida brasileira, isso é o que serve para eles!

Se os dirigentes da CBF, fossem respeitados e passasse este respeito para o conjunto da sociedade ( mas como o “se” é o santo que não ajuda ninguém), oitenta por cento dos convocados seriam os que jogam por aqui mesmo, não a este “estrangeirismo”, que só agrada os empresários do futebol!

Treinador? Temos aos montes, nenhum presta? Vamos lá que seja, não se atualizam, a maioria deles, mas para treinar a Seleção, precisamos mesmo do Ancelotti?

Mais lidas

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

Dono de bar explica por que fica de olho em quem só pede água com

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota Por Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Um gigante negócio na Pajuçara

21 de junho de 2023 7:15 por Nivaldo Mota A Prefeitura de Maceió lançou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *