quinta-feira 16 de maio de 2024

Terceira Edição do Sextou no Centro acontece nesta sexta-feira (6)

Evento será realizado no calçadão com o intuito de reativar culturalmente o Centro de Maceió; edição de outubro será alusiva à campanha Outubro Rosa
Pagode da Naná vai animar a roda de samba

Iniciando o mês de outubro com muita cultura, alegria e conscientização sobre o câncer de mama, a Terceira Edição do Sextou No Centro será realizada, nesta sexta-feira (6), no calçadão do comércio. Desta vez, além de muita descontração, o evento também vai proporcionar orientações sobre o autoexame de mama, vacinação e consultas rápidas ao público feminino, numa parceria com as secretarias municipais de Saúde (SMS) e da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc).

A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Aliança Comercial de Maceió. O evento, além de proporcionar um fim de expediente diferente para os trabalhadores, também tem como objetivo reativar culturalmente o espaço do Centro da cidade.

Nesta edição, o público vai cair no samba e no pagode, ao som do grupo Pagode da Naná, das 16h30 às 19h30. Como outubro é o mês de conscientização da importância dos cuidados contra o câncer de mama, o Sextou no Centro além de levar cultura e entretenimento, também vai prestar homenagens às mulheres que já venceram o câncer de mama, ao apresentar uma exposição fotográfica.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, ressaltou a importância de unir forças da cultura com a saúde maceioense para conscientizar o público feminino e levar um momento de respiro para os trabalhadores locais.

“Nosso Sextou do mês de outubro não poderia deixar de trazer a campanha do Outubro Rosa. Precisamos cuidar das mulheres maceioenses e o cuidado vai além de mostrar a importância do autoexame da mama, trazer um momento de alegria e diversão para elas também é necessário, pois são elas que mantêm e sustentam muitas das famílias da nossa Maceió”, frisou.

A secretária-adjunta de Atenção Primária da SMS, Roberta Borges, festejou a ação ter abraçado a campanha Outubro Rosa e conseguir levar a conscientização e prevenção para o Centro de Maceió. “Queremos reforçar as ações que estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde do Município e que seja um mês para nos conscientizarmos e buscarmos a prevenção contra o câncer de mama”, destacou.

Para a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes, o convite para participar do Sextou No Centro e levar para o comércio de Maceió cultura, conscientização e uma homenagem para as mulheres guerreiras que lutam e lutaram contra o câncer de mama foi uma surpresa encantadora.

“Será nossa abertura das ações do Outubro Rosa e com toda certeza será lindo. Estaremos com a exposição de fotos de mulheres que já passaram pelo processo de câncer e superaram. Vai ser lindo! Esperamos que todo mundo prestigie e que sirva também de superação para tantas outras mulheres que estão passando por esse processo”, informou.

Empolgada com mais uma edição do evento, que é um dos novos amores dos trabalhadores do comércio da capital, a presidente da Aliança Comercial de Maceió, Andreia Geraldo, comentou que a terceira edição será mais um sucesso.

“A repercussão de todo Sextou sempre tem sido muito positiva, já é um evento consolidado na agenda dos comerciantes, comerciários e do grande público também. O Sextou no Centro revitaliza a cultura e a história do nosso centro que é um bairro tão importante, ele agrega ainda mais valor. Aguardamos todos!”.

Serviço:

O quê: Sextou no Centro, com a banda Pagode da Naná

Quando: sexta-feira (6)

Onde: Rua do Calçadão, no Centro de Maceió

Hora: 16h30 às 19h30

Aberto ao público em geral

Fonte: Secom Maceió

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *