segunda-feira 29 de abril de 2024

Semed vai levar mais de 6.300 alunos da rede municipal à exposição Van Gogh

Visitação começa nesta segunda-feira (16); tema “Vida e obra de Van Gogh” foi trabalhado nas salas de aula, para que alunos desfrutem ainda mais da experiência
Exposição Van Gogh. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Começa nesta segunda-feira, 16, e prossegue até o dia 20 de dezembro, a visitação de mais de 6.300 estudantes de 20 escolas da rede municipal de ensino de Maceió à Exposição Imersiva Van Gogh Live 8k, instalada no Parque Shopping, em Cruz das Almas. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu a entrada gratuita dos estudantes e de cerca de quatro mil professores.

Com uma programação diária, de segunda a quarta-feira, a visitação contará com a participação de até três escolas e 240 alunos por dia, das 10h às 16h40, com duração de 40 minutos.

A exposição mais moderna e imersiva já realizada sobre a obra do pintor holandês Van Gogh será prestigiada por estudantes dos 6º, 7º e 8º anos da rede municipal de ensino. E, além deles, professores da rede também receberão convites para a experiência.

“É uma alegria para nós, especialmente neste mês, quando comemoramos o Dia das Crianças e o Dia do Professor, podermos proporcionar, com o total apoio do prefeito JHC, essa experiência sensorial única para nossos estudantes e para os professores da rede municipal. Esperamos que seja uma experiência que todos levem para a vida inteira, despertando ainda mais nas nossas crianças e adolescentes o gosto pela arte e pelo conhecimento”, destacou a secretária municipal de Educação, Jó Pereira.

Conforme a secretária, a participação dos professores na imersão é também uma forma de reconhecimento e homenagem, por parte do Município de Maceió, aos docentes que fazem a Educação de Maceió.

Para a professora e técnica da coordenação de arte e cultura da Semed, Rosa Machado, a exposição tem sua grande importância tendo em vista que o artista é um dos maiores nomes do impressionismo “e também é um dos precursores de alguns movimentos do século XX e, consequentemente, que reverberam até o século XXI”.

Segundo a técnica, a exposição propiciará aos estudantes vivenciarem uma experiência única, moderna, tecnológica, interativa e participativa. “Na exposição, o que está sendo mostrado em seus trabalhos são coisas relacionadas às suas obras, ou seja, a forma como ele via a vida e essa sensibilidade emocional que ele colocou em todo o seu trabalho, nas cores, nas pinceladas. Então tudo reflete como ele via a vida. Tudo isso será um grande atrativo para nossos estudantes”, frisou.

Fonte: Secom Maceió

Mais lidas

Marielle: a quem se destina a terra?

Por Eliane Brum, do portal Sumauma “Quem possui a terra possui o homem.” Essa

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *