terça-feira 30 de abril de 2024

10 hinos do Rap e R&B dos Anos 2000 que já atingiram 1 bilhão de reproduções no Spotify

De Usher a 50 Cent, passando por domínio de Beyoncé e Eminem, relembre sucessos que foram além de seus tempos!
50 Cent | Reprodução/YouTube

Por Felipe Ernani, do Tenho Mais Discos que Amigos

Quem viveu os Anos 2000 sabe como era comum ouvir de pessoas de outras gerações que as músicas populares da época não seriam lembradas anos depois, principalmente no caso do R&B e do Rap, que ganharam mais espaço do que nunca no mainstream daquela época com diversos artistas cruzando as linhas entre sonoridades.

No entanto, basta olhar para os dias atuais e ver o quanto isso estava errado: Usher será a próxima atração principal do show de intervalo do Super Bowl, nos EUA; Beyoncé tem alguns dos maiores clássicos dos últimos anos e lançou um disco atemporal há pouco; Eminem é um dos artistas mais prolíficos de qualquer década e a lista continua.

Para provar ainda mais o quanto a afirmação do começo deste texto não poderia estar mais errada, o TMDQA! separou 10 músicas de Rap e R&B dos Anos 2000 que fazem parte do “Clube do Bilhão” do Spotify — uma playlist oficial que reúne todas as faixas que já alcançaram mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma.

O feito, claro, é impressionante para estas músicas pelo fato de todas elas terem sido lançadas antes do serviço se popularizar de vez, o que aconteceu entre 2010 e 2011. Então, logo abaixo, confira 10 hits que definitivamente resistiram ao teste do tempo!

50 Cent – “In Da Club” (2003)

Começamos a lista com um dos maiores clássicos das pistas de dança dos Anos 2000. Afinal, é só ouvir as primeiras batidas que você provavelmente já começa a dançar! Não à toa, “In Da Club” acumula 1,3 bilhão de reproduções no Spotify e tem larga vantagem até mesmo sobre “Candy Shop”, segundo maior hit de 50 Cent com cerca de 840 milhões de streams.

Beyoncé – “Crazy in Love” (2003)

Não podia faltar a Rainha — e ela aparece duas vezes por aqui! “Crazy in Love”, é, aliás, a mais nova integrante do Clube do Bilhão no critério de Rap e R&B da época. A parceria com Jay-Z é uma das principais queridinhas dos fãs, e está bem à frente até mesmo de músicas lançadas mais recentemente, como o hit “CUFF IT”.

Beyoncé – “Halo” (2008)

No entanto, falando de Beyoncé, o grande sucesso é realmente o clássico “Halo”. Música mais recente dessa lista, tendo sido lançada em 2008, a faixa já passou de 1,4 bilhão de reproduções e tem larga vantagem até mesmo sobre a outra integrante da lista citada logo acima.

Eminem – “The Real Slim Shady” (2000)

Vamos falar do verdadeiro dono dessa lista? Não se assuste, porque você vai ver Eminem algumas vezes em sequência por aqui. Começamos com a música mais antiga do rapper a bater a marca: “The Real Slim Shady”, hino de 2000, já tem 1,5 bilhão de reproduções.

Eminem – “Lose Yourself” (2002)

A segunda presença de Eminem por aqui é, também, a mais enfática. Com “Lose Yourself”, música que marcou a trilha sonora do filme 8 Mile, o rapper já se aproxima dos 2 bilhões de streams e deve fazer história logo mais como o primeiro artista do gênero dessa década a alcançar um sucesso tão grande assim no Spotify.

Eminem – “Till I Collapse” (2002)

A verdade é que Em tem tantos hits que até tiramos alguns dessa seleção para dar espaço aos outros, mas “Till I Collapse” não poderia ficar de fora. A faixa já se aproxima de 1,8 bilhão de reproduções e completa o Top 3 das mais ouvidas do Rap dessa década, ficando logo atrás de “Lose Yourself” e logo à frente da próxima a aparecer aqui embaixo…

Eminem – “Without Me” (2002)

Estamos falando de “Without Me”, é claro! Inclusive, depois que atingir a marca de 2 bilhões citada acima, Eminem pode conseguir fazer história de novo pouco tempo depois. Isso porque este outro hit enorme na plataforma já acumula mais de 1,8 bilhões de plays. Será que ele vai ser o primeiro e o segundo?

Kanye West – “Stronger” (2007)

Considerado uma das figuras mais importante do Rap justamente por seu trabalho nos Anos 2000, Kanye West tem duas músicas no Clube do Bilhão. “Heartless” rompeu a barreira há pouquíssimo tempo, mas o destaque fica por conta de “Stronger”, que tem mais de 1,2 bilhões de reproduções.

OutKast – “Hey Ya!” (2003)

Verdadeiros ícones do Rap de Atlanta, o duo OutKast marcou uma geração com algumas das composições mais importantes para o gênero nas últimas décadas. Apesar disso, o maior sucesso é inquestionavelmente “Hey Ya!”, que furou todas as bolhas possíveis e já tem mais de 1,1 bilhão de streams.

Usher – “Yeah!” (2004)

Atração principal do próximo show do intervalo do Super Bowl nos EUA, Usher é um rei do R&B. No entanto, seu maior sucesso é mesmo o hit “Yeah!”, parceria com Lil Jon e Ludacris que se aproxima mais do Rap e já passou de 1,1 bilhão de plays no Spotify.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *