domingo 28 de abril de 2024

Veja os próximos locais que receberão a vacinação antirrábica em Maceió

Mobilização segue nos bairros da parte baixa da capital e até agora já imunizou, desde o início da campanha, cerca de 42 mil animais
Jatiúca, Poço e Ponta da Terra foram bairros contemplados com a ação, imunizando 3.760 animais. Foto: Jonathan LIns/Secom Maceió

A imunização de cães e gatos contra a raiva segue ocorrendo em toda a capital alagoana. No próximo fim de semana , nos dias 2 e 3 de dezembro, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ)  seguirá imunizando cães e gatos da parte baixa da cidade. Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Barro Duro e Serraria serão as localidades beneficiadas com a mobilização.

No sábado (2), os moradores do Jacintinho poderão levar os pets para receber a vacina contra a raiva nos seguintes locais: Associação Aldeia do Índio, Caps Noraci Pedrosa, Escola Estadual Miran Marroquim, Grota do Cigano, Unidade de Saúde José Araújo e na Unidade de Saúde Waldomiro Alencar. No bairro Feitosa, a imunização ocorrerá em dois locais: na Escola Estadual Maria das Graças e na Escola Estadual Pedro Teixeira.

Já no domingo (3), profissionais da UVZ estarão concentrados no São Jorge, na USF José Maria de Vasconcelos Neto e na Associação Planalto Santa Rita; no Barro Duro, na Escola Municipal Pompeu Sarmento e na US Novo Mundo; e no bairro da Serraria, na UBS José Tenório.

A mobilização ocorrerá das 8h às 17h nos dois dias, com previsão de imunizar uma média de sete mil cães e gatos das regiões.

Foto: Secom Maceió

No último fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu continuidade ao cronograma da Campanha de Vacinação Antirrábica. Desta vez, bairros da parte baixa de Maceió, como Jatiúca, Poço e Ponta da Terra, foram contemplados com a ação, imunizando 3.760 animais.

Desde o início da mobilização até o momento, os profissionais da UVZ já vacinaram, em média, 42 mil animais. Além da campanha, o número também reflete as ações de intensificação de vacinação contra a raiva realizadas pela UVZ antes mesmo da campanha, por meio do Dia D e do Brota na Grota.

Recomendações

Ainda de acordo com o chefe especial, não é necessário levar documentos para vacinar os animais. Basta que o tutor compareça a um dos pontos de vacinação levando o animal na guia ou na caixa de transporte e contenha seu pet no momento da vacinação.

Terminadas as ações do próximo fim de semana, a Saúde continuará percorrendo outros bairros de Maceió para disponibilização do imunizante, durante todo o mês de dezembro deste ano, concluindo a campanha em janeiro de 2024.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *