O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será, nesta segunda-feira (11), a partir das 13h, o palco da grande celebração de entrega dos presentes doados na campanha ‘Natal Solidário: doe amor em forma de presente’. Nesta, que é sua 13ª edição, a campanha teve todas as 169 crianças que enviaram cartinhas para os Papais e Mamães Noel do Judiciário apadrinhadas em tempo recorde, apenas três dias.
Os servidores e magistrados que contribuíram com a campanha poderão participar da festa, que contará com a presença do Papai Noel, apresentações musicais, brinquedos e lanches para as crianças, além de algumas surpresas.
O Natal Solidário deste ano beneficiará estudantes com idades entre seis e nove anos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no bairro Clima Bom, e da Escola Estadual Professor Eduardo Almeida da Silva, situada na Garça Torta.
Para a juíza Carolina Valões, coordenadora do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal), que organiza a ação, o Natal Solidário é um momento consolidado no calendário de atividades do programa. No entanto, de acordo com ela, esse ano o engajamento da Presidência do TJAL foi determinante para o sucesso da campanha.
“A adesão dos colegas foi muito rápida e isso viabilizou que magistrados e servidores que não conseguiram adotar uma cartinha fizessem doações que ajudarão a incrementar a festa, que será muito especial para essas crianças. Muitas delas vivem em situação de vulnerabilidade social e talvez não tivessem a oportunidade de participar de uma celebração tão bonita de outra maneira”, explica a magistrada. A campanha também tem a colaboração do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).
Fonte: Assessoria