domingo 28 de abril de 2024

Sem medo de JHC, Renan Filho diz que “problemas de Maceió estão sendo escanteados”

Ex-governador anuncia que seu partido vai alertar o maceioense sobre a realidade da capital

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação

 Renan Filho esteve na inauguração da Copra, em Murici | Felipe Brasil

“O MDB tem um problema pra eleição em Maceió. É o excesso de bons nomes. Escolher entre eles é a nossa dificuldade” – reagiu o ministro dos Transportes, senador licenciado Renan Filho, na manhã desta sexta-feira, 8, momentos depois de deixar a convenção do partido. Indagado sobre a debandada de vereadores e prefeitos emedebistas e aliados, para partidos adversários, o ministro foi taxativo.

Para ele, essas mudanças são naturais, inerentes ao processo político.

“A questão partidária, de legenda, sempre respeita a circunstância eleitoral. Mas o fato é que o MDB é o maior partido de Alagoas, tem o maior número de vereadores, de prefeitos, de deputados estaduais, dois deputados federais, dois senadores e o governador do Estado” – afirmou Renan Filho.

Sobre a disputa pela Prefeitura de Maceió, o ministro se mostrou ainda mais confiante. “Vamos disputar as vagas na Câmara de Vereadores e a Prefeitura com chances de vitória” – disse ele.

Indagado sobre avaliações que dão como certa a reeleição do atual prefeito, João Henrique Caldas, o JHC (PL), o ministro Renan Filho aproveitou para pontuar sua oposição ao grupo ligado ao deputado federal Arthur Lira (PP).

“Acho que Maceió precisa resolver seus problemas, que estão sendo escanteados. Nossa capital passa por problemas graves, que precisam ser discutidos com profundidade. O MDB vai apresentar um projeto pra capital e discutir esses problemas” – afirmou.

 Renan Filho destaca força do MDB em Alagoas | 082notícias.com

Na entrevista ao 082notícias, o ministro deu o tom da campanha que o MDB fará, para chegar à Prefeitura da capital. “No ambiente democrático, a gente tem condição de alertar o cidadão, de discutir com ele qual o melhor caminho para a cidade. É isso que vamos fazer. Certamente temos chances na eleição” – pontuou o ex-governador de Alagoas.

Ele admitiu que a reeleição é um sério obstáculo no processo, mas disse acreditar que será superado. “Em Maceió nunca um prefeito perdeu a reeleição, até agora. Mas quem reúne as condições de disputar com serviços prestados, com um estilo de trabalhar muito diferente do quem vem sendo feito na Prefeitura é o MDB. E nós apresentaremos uma proposta” – anunciou.

Nomes

Quantos ao candidato, Renan Filho destacou que seu partido “tem excesso de bons nomes”. Sem citar candidatos, ele revelou que os nomes serão analisados internamente.

“Ainda temos prazos, porque até as convenções a gente pode ter um ou outro caminho. Mas garanto que, em breve apresentaremos um nome, que tem capacidade de liderar esse projeto” – disse o ministro dos Transportes do Governo Lula.

Ele ainda ressaltou que, na eleição de 2020, o MDB conquistou o maior número de votos no primeiro turno em Maceió. “No segundo turno houve outro eleito, mas tivemos um resultado importante. Em seguida vencemos o governo, vencemos para presidente da República, apoiando o presidente Lula, e conquistamos duas das três vagas para o Senado. Vencemos três eleições majoritárias. Isso é muito relevante” – concluiu Renan Filho.

A avaliação do ministro, que participou da solenidade de inauguração da nova fábrica da Copra, que tem o coco como matéria-prima, agora no município de Murici, é que seu partido sairá das eleições municipais deste ano com a mesma força conquistada nos processos anteriores.

 

 

 

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

8 de março de 2024 6:22 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *