quarta-feira 8 de maio de 2024

Maceió recebe Guerreiros Nativa, evento internacional de esporte de aventura

O primeiro Circuito Nacional de Corridas de Aventura (ARWS Brazil Series) será nos dias 23 e 24 de março; atletas percorrerão 180km distribuídos entre a Ponte Divaldo Suruagy e as trilhas no bairro de Fernão Velho
Foto: Cortesia Federação Alagoano de Esporte de Aventura

O primeiro Circuito Nacional de Corridas de Aventura (ARWS Brazil Series) tem estreia marcada para os dias 23 e 24 de março e será realizado em Maceió com a prova Guerreiros Naventura. O circuito competitivo será o primeiro a ingressar na Adventure Racing World Series. A prova terá três categorias: 180km Pro, 90km Open e 45km Adventura. O percurso integra Trekking, Canoagem, Rapel, Mountain Bike, Natação, Tirolesa e Rogaine (navegação cross-country).

A ARWS Brazil Series será dividido em quatro corridas épicas em diferentes regiões brasileiras, e os resultados serão incorporados à ARWS América do Sul Series de 2024. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura e Federação Alagoana de Esportes de Aventura, em parceria com a Secretaria de Esporte de Maceió.

As posições finais serão decididas pela contagem das três pontuações nas corridas, cada uma delas realizada em uma região diferente do país.

Para recompensar o espírito de aventura e o compromisso com as corridas de aventura. As duas melhores equipes terão entrada gratuita para o Campeonato Sul-Americano 2024, que será realizado em Charruá Extremo, no Uruguai, e para a Malacara Expedition Race 2025, o ARWS Qualifier no Brasil, com possibilidade de conquistar pontos para o Adventure Racing World Championship, etapa mundial.

Calendário nacional

Saindo de Maceió a competição nacional segue para a Expedição Haka, uma das corridas mais antigas do país e promete uma viagem emocionante por vários assentamentos no interior de São Paulo. Este ano a prova terá 250km e será realizada em Ribeirão Pires de 30 de maio a 02 de junho.

A terceira da série é o BOA – Brazil Outdoor Adventure, nos dias 28 a 30 de junho. A prova de 120 km será realizada na Chapada dos Veadeiros, no centro do estado de Goiás. Encerrando teremos a Corrida Malacara, de 11 a 12 de outubro. Uma prova de expedição mais curta de 150 km, no litoral de Santa Catarina.

Aventura mundial

Adventure Race World Series (ARWS) é uma série global de corridas de aventura que ultrapassa os limites da resistência humana e apresenta as paisagens mais impressionantes e desafiadoras do mundo. A ARWS Brazil Series acrescenta uma nova dimensão vibrante à ARWS South America Series, que também inclui corridas no Uruguai, Chile, Paraguai, Argentina e Equador. O Campeonato Mundial de Corrida de Aventura acontecerá na corrida de Huairasinchi, no Equador, em novembro deste ano.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *