terça-feira 30 de abril de 2024

“Organização criminosa”: Cappelli vai para cima da Jovem Pan após ser associado pela emissora a fuga em Mossoró

Ex-secretário executivo do Ministério da Justiça anuncia processo contra a emissora, que utilizou uma foto sua em matéria sobre demissão do diretor do presídio no Rio Grande do Norte

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação

Foto: Agência Brasil

Por Ivan Longo, do Metrópoles

O Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, que ganhou destaque como secretário- executivo do Ministério da Justiça do governo Lula e que foi o interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal após os atos golpistas de 8 de janeiro, vai entrar com um processo judicial contra a Jovem Pan.

Isso porque a emissora publicou na rede X, o antigo Twitter, uma matéria sobre a demissão do diretor do presídio de Mossoró (RN) onde ocorreu a fuga de dois detentos – capturados na região de Marabá (PA) pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira – utilizando uma foto de Cappelli em vez de uma imagem do responsável pela unidade prisional.

Ao repercutir o uso de sua imagem em uma publicação com a qual não tem nenhuma relação, Cappelli chamou a Jovem Pan de “organização criminosa”.

“A Jovem Pan virou uma organização criminosa. Resolveram agora produzir uma fake news utilizando uma foto minha. Serão processados. Espero que as associações e os jornalistas profissionais se manifestem sobre esse ABSURDO”, escreveu.

Na sexta-feira (5), em seu canal de televisão, site e redes sociais, a Jovem Pan, após a reprimenda de Cappelli, veiculou um pedido de desculpas.

Slide 1
Slide 2

“Ontem, ao informar a demissão de Humberto Gleydson Fontinele do cargo de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a Jovem Pan News, em seu perfil no X, o antigo Twitter, publicou, de forma equivocada, uma foto do ex-secretário executivo do Ministério da Justiça e atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli. A Jovem Pan News esclarece que Ricardo Capelli não tem qualquer relação com o episódio. A Jovem Pan lamenta o erro, pede desculpa ao senhor Ricardo Capelli e reforça o compromisso com a verdade”, diz a retratação.

Confira:

Fugitivos capturados

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) que estavam desaparecidos há 50 dias foram presos na quinta-feira (4) pela Polícia Federal. Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, que são do Acre, foram encontrados muito longe do território do Rio Grande do Norte. De acordo com as autoridades do governo federal, eles foram localizados em Marabá, no sudeste do Pará, a mais de 1.600 km do ponto de fuga, após uma caçada que durou 50 dias.

De acordo com a PF, uma ação conjunta da corporação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitorava os condenados e os recapturou quando eles estavam numa ponte que cruza o rio Tocantins. a

 

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

8 de abril de 2024 1:41 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *