quinta-feira 2 de maio de 2024

Secretaria de Saúde consegue novos leitos, ambulâncias e projetos hospitalares para Alagoas

Secretaria de Saúde consegue novos leitos, ambulâncias e projetos hospitalares para Alagoas

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação

Foto: Agência Alagoas

O secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda, participou de audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nessa terça-feira (9), em Brasília. Acompanhado pelo secretário Executivo de Gestão Interna, Éder Correia, do assessor técnico de  Serviços de Engenharia e Arquitetura da Sesau, Lucas Monteiro e pelo deputado federal Isnaldo Bulhões. O encontro teve como objetivo principal garantir investimentos e melhorias para a saúde pública do estado.

Durante a reunião, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou uma série de medidas e investimentos que irão melhorar, ainda mais, o sistema de saúde em Alagoas. O gestor da saúde estadual, Gustavo Pontes de Miranda, expressou sua gratidão pela receptividade e pelo compromisso do governo federal com a melhoria das condições de saúde no estado.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados dessa audiência. Os investimentos anunciados são de extrema importância para fortalecer nossa rede de saúde e garantir um atendimento de qualidade para todos os alagoanos”, enfatizou o secretário.

Um dos anúncios foi a disponibilização de 300 novos leitos de UTI em hospitais do estado. “Essa ampliação da capacidade de atendimento intensivo será fundamental para lidar com situações de emergência e garantir um atendimento adequado aos pacientes mais graves”, ressaltou Miranda.

Além disso, a ministra anunciou a aquisição de 23 novas ambulâncias para o Samu, o que garantirá uma resposta mais rápida e eficaz em casos de emergência em todo o estado. Outro destaque foi a aprovação, no PAC, do Hospital Metropolitano de Arapiraca, uma conquista há muito aguardada pela população local. “Este hospital será um marco na prestação de serviços de saúde na região, oferecendo atendimento de alta qualidade e especializado”, afirmou o gestor.

A confirmação de novas Clínicas da Família e a habilitação do Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene também foram conquistas trazidas durante a reunião, representando avanços significativos na promoção da saúde preventiva e no tratamento especializado de doenças cardíacas.

O secretário Executivo de Gestão Interna, Éder Correia, presente no encontro, destacou a importância desses investimentos para a população alagoana: “Essas conquistas são fruto de um esforço conjunto entre o governo estadual e o governo federal, e trarão benefícios imensuráveis para os alagoanos dos 102 municípios”. Com esses anúncios, o Estado de Alagoas dá um passo importante rumo à melhoria do sistema de saúde e ao atendimento de excelência para todos os cidadãos.

Por Agência Alagoas

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

10 de abril de 2024 12:50 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *