segunda-feira 6 de maio de 2024

Maceió Restaurant Week promove ação beneficente em prol da Apala

Consumidores poderão contribuir com a ação social doando o valor de apenas 2 reais
Foto: Divulgação

A Restaurant Week está em Maceió com um tempero especial de solidariedade. Nesta segunda edição na capital alagoana, os restaurantes que participam do festival gastronômico estão arrecadando recursos para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA), que neste mês celebra 31 anos de combate ao câncer no estado.

Até o dia 05 de maio, quem comparecer aos restaurantes participantes poderá contribuir com a ação social ao doar o valor de apenas R$ 2,00. A transferência poderá ser feita diretamente para a instituição através do QR Code, que estará disponível nas mesas ou acrescentado a quantia no valor final da conta.

“É uma mobilização feita pela Restaurant Week para conscientizar as pessoas sobre a importância das causas sociais. Por isso, arrecadamos recursos para que sejam implantados em projetos nas instituições beneficentes, como é o caso da Apala, que completa 31 anos de prestação de serviço”, ressalta Fabrício Vidal, organizador do festival gastronômico em Maceió.

A gestora da Apala, Larissa Padilha, destaca que o festival irá trazer grande exposição ao projeto e que os recursos recebidos serão convertidos em obras sociais. “Estamos extremamente gratos por sermos a instituição beneficiada pelo Maceió Restaurant Week. Essa parceria possibilita expandir nosso alcance na comunidade, como também nos ajuda a continuar com a missão de promover o bem-estar dos nossos assistidos. É um exemplo vivo de como a união entre setores pode gerar um impacto positivo e duradouro na sociedade”.

A doação pode ser realizada nos mais de 20 restaurantes participantes, que são: Serafim, Cheiro da Terra, Estaiada Restaurante, Janga Maceió Shopping, Petit Paris Bistrot, Armazém Guimarães Jatiúca, Armazém Guimarães Parque Shopping Maceió, Art Gastrô, Basílico, Cil Nogueira Gastronomia, Five Sports Bar, Janga, Piatto Coccina, Coconut, Garuva, Grano, Maria Antonieta e Bistrot Farol.

Sobre a Apala

A Apala é uma instituição sem fins lucrativos mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, ações eventuais e pela ajuda de voluntários. Há 31 anos, oferece apoio integral para crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia.

A instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes oncológicos e seus acompanhantes recebem: hospedagem, todas as refeições diárias, acompanhamento social, pedagógico, psicológico e nutricional, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos e suplementos alimentares, transporte, exames e consultas, entre outros serviços.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar dos pacientes e acompanhantes. São trabalhos multidisciplinares, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade. Os interessados podem saber mais sobre a Apala em www.apala.org.br.

Sobre a Restaurant Week

A Restaurant Week é um dos maiores e esperados festivais gastronômicos do mundo. Está presente, há 17 anos, em mais de 20 cidades brasileiras com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Em Maceió, o evento reúne mais de 20 restaurantes, que disponibilizam menus especiais, temáticos, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Os menus dos restaurantes participantes estão disponíveis no site https://restaurantweek.com.br/.

Por Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *