sexta-feira 14 de junho de 2024

Governador defende que União Europeia inclua investimentos na preservação do bioma caatinga

Paulo Dantas reiterou que Alagoas segue à disposição para parcerias ambientais e socioeconômicas

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação

Foto: Apex Brasil

Em mais uma rodada de reuniões com a União Europeia (UE), ocorrida nessa quarta-feira (15), em Bruxelas, na Bélgica, os governadores que integram a comitiva do Consórcio Nordeste apresentaram as potencialidades da região no que diz respeito à preservação ambiental. O governador Paulo Dantas defendeu, junto aos demais chefes dos poderes executivos, que a UE ao apoiar o bioma amazônico, também estenda investimentos para financiar o bioma caatinga, que é característico da região nordestina, e tem importância no combate à desertificação.

Aos integrantes da Comissão de Investimentos da União Europeia, o governador reiterou que Alagoas continua à disposição para parcerias, sobretudo porque as perspectivas econômicas do Estado se apresentam como excelentes, seja na geração de emprego e renda e contribuição decisiva para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

“Tenho certeza que estes momentos aqui com a União Europeia serão fundamentais para que o Governo de Alagoas crie alternativas para os países da Europa invistam em nosso país, em nossa região nordestina, invista em Alagoas, principalmente alcançando uma pauta ambiental relevante que é a preservação do bioma caatinga em um modelo sustentável economicamente e socialmente”, argumentou o governador.

Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana, disse que o Brasil está com uma situação econômica exemplar e apta a captar investimentos.

“Somos o segundo país a receber mais investimentos estrangeiros, perdendo apenas para os Estados Unidos, já que a nossa economia está crescendo e a inflação apresenta baixos índices. Temos quedas de juros e ampliação dos investimentos. O Governo Federal já lançou um dos maiores programas de atração de investimentos para o agronegócio, para infraestrutura, e caminha cada vez mais para uma agenda positiva em defesa da sustentabilidade”, ressalta.

Consórcio NE na Europa

Integram a comitiva a presidente do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; os governadores Paulo Dantas (AL); Jerônimo Rodrigues (BA); Elmano de Freitas (CE); Rafael Fonteles (PI); Fábio Mitidieri (SE) e o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão. Além de Fernando Hollanda, secretário-chefe da Assessoria Especial da Governadora Raquel Lyra e Relações Internacionais de Pernambuco e do superintendente da Sudene, Danilo Cabral.

Mais lidas

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação Com o objetivo de ajudar

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação O Supremo Tribunal Federal (STF)

Marielle: a quem se destina a terra?

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação Por Eliane Brum, do portal

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

16 de maio de 2024 2:41 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *