Com o objetivo de integrar ainda mais o Porto de Maceió à cidade, se tornando um equipamento urbano e turístico, a Administração do Porto de Maceió (APMC) vai ceder a área do entorno do Porto ao município de Maceió para que seja realizada uma requalificação. O termo de cessão não-onerosa de uso, assim como a Ordem de Serviço para as obras, serão assinados nesta sexta-feira (15), às 9h, durante solenidade no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. Estarão presentes o Administrador da APMC, Diogo Holanda, o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o prefeito de Maceió, JHC.
O projeto, que conta com área total construída de 24.70133m², prevê a instalação de calçadão, ciclovia, equipamentos de ginástica, deck para paisagismo, mobiliário de playground em madeira, pista de cooper e vegetação de médio e grande portes.
De acordo com o Administrador do Porto de Maceió, a requalificação da área vai garantir a valorização da área de todo o entorno do Porto, além de promover uma melhor relação do Porto com a cidade, o que é uma das prioridades da autoridade portuária.
“Essa integração com a área urbana é muito importante para nós. O Porto de Maceió conta com uma localização estratégica, no coração de Maceió, e nada mais justo do que garantir que a população e os turistas possam aproveitar esses espaços de uma nova forma. Para o Porto, é um marco de desenvolvimento e de valorização da nossa área. Acredito que é um ganho para todos os envolvidos e, principalmente, para os maceioenses”, afirmou Diogo Holanda, ressaltando que a segurança dos arrendatários e dos trabalhadores portuários está sendo priorizada em todo projeto.
Fonte: Assessoria